África do Sul

Menos de 9 horas de voo separam você do seu intercâmbio na África do Sul! Na África do Sul, você pode estudar, praticar esportes, conhecer lugares históricos e, claro, partir em busca dos cinco animais que todo visitante sonha em ver em um safári.

A África do Sul tem um pouco de tudo que povoa nossa fome de exploração e conhecimento: desbravar a savana, embarcar em um safári para ver os big five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte), visitar o Cabo da Boa Esperança, praticar esportes no mar, no ar, nos gigantescos parques naturais, entrar em contato com culturas aborígenes – existem várias etnias dentre os 70% da população negra. Isso sem falar nas modernidades todas: a gastronomia, a rota do vinho, as construções históricas, os prédios fantásticos, a hotelaria de primeira.

A colonização europeia deu ao país uma história de conflitos que tiveram no apartheid seu capítulo mais difícil. Sistema de segregação racial que oprimiu e humilhou o povo africano por mais de meio século, chegou ao fim há mais de duas décadas graças à incansável luta de Nelson Mandela, o grande líder nacional. Hoje, a diversidade é um conceito bem-vindo e o resgate da identidade de cada um dos povos que formam a nação tornou-se um valor importante.

Como língua oficial, o país não tem apenas uma, e sim onze: o inglês, o africâner e nove expressões da família bantu (faladas no interior do país), como o zulu e o xhosa, que possui um divertido e sonoro fonema que parece um estalo da língua dentro da boca. Mas nos destinos que mais recebem visitantes, como JoanesburgoCidade do Cabo e os diversos lodges savana adentro, o inglês é mesmo a ferramenta de trabalho – o que torna a África do Sul um lugar perfeito para aprender ou aprimorar o idioma.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)
Idioma: Inglês, africâner, zulu, xhosa e outras 7 línguas oficiais
População: Cerca de 54 milhões de habitantes
Território: 1.221.037 km²
Fuso Horário: (UTC +2) 5 horas à frente do horário do Brasil
Moeda: Rand
Código Telefônico: +27
Voltagem: 220-240

PRINCIPAIS CIDADES

Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:


  •  Cidade do Cabo
  •  Joanesburgo
%d blogueiros gostam disto: