Como não considerar fazer um intercâmbio no Canadá? Tem neve e tem praia, tem Inglês e Francês, moradores hospitaleiros e paisagens de cinema.

Com tanta variedade e uma enorme preocupação com a qualidade de vida, não é por acaso que o Canadá está entre os destinos preferidos dos estudantes brasileiros, que têm o privilégio de mergulhar na riqueza multicultural de um país mestre em receber outros povos de braços abertos.

SOBRE O PAÍS

Segundo maior país do mundo – e com 36 milhões de habitantes, pouco para suas dimensões –, o Canadá traz a diversidade em seu DNA: teve origem indígena, foi colonizado por franceses e britânicos e, desde a independência, encontrou também nos imigrantes a força que o levou a se transformar em uma das nações mais ricas do mundo.

Toronto, por exemplo, vale como uma minivolta ao mundo: tem bairro português, chinês, coreano, grego, indiano, italiano… Uma das vantagens desse caldeirão de nacionalidades existente no Canadá é que ninguém precisa ter medo de escorregar no idioma ao falar com algum morador local: há tolerância e boa vontade com quem deseja se comunicar.

O imenso território, que só perde em tamanho para a Rússia, estende-se desde a fronteira com os Estados Unidos (é a maior fronteira terrestre do mundo, aliás) até dissolver-se nos arquipélagos do norte, já no Ártico. E, assim como os EUA, tem duas costas de perfis bem diferentes às margens dos oceanos Atlântico e Pacífico.

Vancouver, na costa oeste, é muito voltada para o mar: até seu parque principal, de um verde esplendoroso, tem praia. Na costa leste fica a cidade mais habitada, moderna e cosmopolita, Toronto, com sklyline marcado por gigantescos arranha-céus e a emblemática CN Tower. Os destinos franceses, em essência, são Montreal e Quebec. E a capital, Ottawa, é muito ativa culturalmente.

Conhecer a tradição inuíte, povo indígena que habita o Ártico há milhares de anos, também torna a experiência fascinante. Vem deles a sabedoria de como enfrentar as temperaturas geladas que tomam conta do Canadá durante o inverno – porque se o verão é bem agradável, com médias que chegam a 26ºC ou 27º e sol brilhando muitas vezes até as 22h, entre novembro e março o mais comum é encontrar termômetros abaixo de zero. Para quem adora o frio, esbaldar-se nas estações de esqui ou conhecer cidades subterrâneas, como o Path de Toronto e o Réso de Montreal, são experiências imperdíveis.

Intercâmbio no CanadáQuando se pensa em fazer intercâmbio, o Canadá quase sempre aparece como uma das principais opções de países. Não é à toa, já que quando se pensa em fazer Intercâmbio no Canadá as possibilidades são muitas! Para quem ainda não tem 18 anosHigh School no Canada é uma ótima opção. A qualidade de ensino no país é bastante alta e os valores podem ser menores do que em outros países. O Intercâmbio Teen é outra alternativa para quem quer viver a experiência de um intercâmbio no Canadá, porém sem precisar ficar muito tempo fora. É ideal para quem quer conhecer o país durante as férias escolares e, de quebra, ainda estudar inglês! Quem já tem 18 anos ou mais também tem muitas opções de intercâmbio no Canadá! Os programas de Cursos de Idiomas (Inglês ou Francês) e programas para Trabalhar e Estudar no Canadá são os mais procurados. 

Publicidade
Categorias
Falaí!
Duvidas, sugestões, reclamações propostas comerciais!
  • melhoresintercambios@gmail.com
Publicidade

%d blogueiros gostam disto: