O México é um dos países mais populosos do mundo, lá, o viajante vai encontrar mais que apenas a culinária típica, tequila e sombreiros.

O país conserva pirâmides como a de Chichen Itzá, considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, além de museus, sítios arqueológicos, templos antigos, cidadezinhas coloniais. Isso sem falar nas grandes metrópoles, parques verdes e os paraísos tropicais, dentre eles CancúnAcapulco e Los Cabos, entre muitos outros.

As praias mexicanas são um espetáculo a parte! De um lado resorts à beira do Pacífico, enquanto do outro ilhas e praias às margens do Mar do Caribe.

A capital, Cidade do México, não fica atrás! Ideal para viajantes que gostam de grandes centros urbanos, com pitadas históricas e de modernidade. Seu centro é até tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco. E por falar em patrimônio cultural, como não deixar de mencionar a rica gastronomia local.

A cozinha mexicana não se resume só aos pratos tex-mex, que se popularizaram mundo afora. Há história e arte por trás de muitas iguarias, seja de origem asteca ou maia. Milho, chocolate e feijão compõem boa parte das receitas, preparadas de múltiplas formas. E, claro, não pode faltar pimenta nas tortillas, tacos, burritos e chiles da vida. Prepare-se para altas temperatura paladar adentro.

A comida, por sinal, pode servir de pretexto para um bom almoço de negócios. A fronteira com os Estados Unidos faz também do México, situados na América do Norte, um importante polo econômico do continente. Não é de hoje que o intercâmbio cultural e comercial entre mexicanos e brasileiros cresce a cada ano. O país asteca é uma boa pedida para cultura, business e lazer.

Como estudar no México durante um intercâmbio de trabalho?

O México encanta com seus sabores, festas tradicionais e cultura. Viajantes do mundo inteiro escolhem esse destino para fazer intercâmbio e aprender espanhol. A Cidade do México oferece muitos cursos e oportunidades para quem busca trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Uma opção para conciliar as duas atividades é buscar um trabalho próximo ao seu curso e vice versa. Um deslocamento longo, por exemplo, pode atrapalhar sua rotina no México. Outra dica é trabalhar em hostels e praticar seu espanhol com viajantes e locais.

Como economizar em um intercâmbio de trabalho no México?

Morar no México, mesmo sendo mais barato que em outros países, pode parecer difícil para quem mora no Brasil. A oportunidade de fazer um intercâmbio de trabalho em hostel pode ajudar muito na questão de economia. Cada hostel oferece algumas vagas para voluntários com diferentes habilidades. Em retorno, os viajantes ganham a acomodação e outras ajudas de custo. Esta opção é uma saída para quem quer conhecer o México e viver em um ambiente bacana, com viajantes do mundo todo. 

Publicidade
Categorias
Falaí!
Duvidas, sugestões, reclamações propostas comerciais!
  • melhoresintercambios@gmail.com
Publicidade

%d blogueiros gostam disto: